quinta-feira, 1 de julho de 2010

zoológico de Sapucaia do Sul...
























Num belo dia, numa cidade tranquila, na BR116, RS-118 surge a oportunidade de revisitar o zoológico de Sapucaia, coisa que fiz na infância e que me marcou muito, até porque adoro a natureza e os animais desde pequenininha. Mas agora aproveito de maneira distinta, antigamente era a curiosidade de conhecer os bichinhos, da empolgação de passear, brincar com os coleginhas, pois fui de excursão com o primeiro grau.






Mas pra falar a verdade estou aqui relembrando que a minha primeira visita ao zoológico foi quando tinha mais ou menos uns 4 aninhos, quando minha mãe e meu tio que morava em Porto Alegre e hoje já não faz parte da nossa vida, que Deus o tenha, me levaram pra ver 'tudo', desde os macaquinhos, que por sinal me fizeram rir muito naquela época, até as cobras, os zacarés e os tigres...






Meu tio fumava e em frente a jaula dos safadinhos jogou um toco de cigarro, foi quando um desceu desenfreado do ultimo poleiro e buscou com sua mãozinha tão pequenina o toquinho de cigarro que estava no chão do lado de fora da jaula e tragou os últimos minutos de vida daquele toquinho. A graça foi tanta que todos deram 'a stop' em seus movimentos. Foi impressionante pra mim e pra todos que deslumbraram deste momento ao nosso lado. 'Pena' que naquela época eu ainda não andava com uma câmera à tira colo.






Hoje ao lado de meu grande amor, foi a sensação pra mim fotografar as paisagens e aquela bicharada toda. A cada passo um 'click'. Duas coisas que mais amo nessa vida é retratar a realidade e divulgar a beleza natural que há em cada ser vivo da Terra. Se eu pudesse fazer algo para esses animais seria um pedido para que todos os respeitem e não os maltratem porque eles dependem de nós e nós dependemos da natureza para sobreviver. É um tanto triste pensar que esses seres vivos estão atrás das grades, sem poder correr mata a dentro, vivendo a caia alimentar deles, sendo livres.






Então, faça a sua parte pela sociedade em que você vive. Adote um animal de rua seja ele um cachorro ou gato. Não maltrate os animais! Não desmate, preserve! Colabore com a natureza e seja mais feliz.